Descrição
EDIFÍCIO ITAPORANGA
Rua Arizona, 491 -Cidade Monções -São Paulo-SP
CONJUNTO NOVO COM RENDA !
Valor da renda R$ 43.711,00 mensal !
Laje inteira. Prédio com 5 elevadores inteligentes Atlas Schindler com sistema Miconic 10 + 1 Elevador de Segurança, 16 vagas total, Sala de reunião equipada e decorada, Auditório equipado e decorado. 2 conjuntos por andar, banheiros de uso comum nos andares, com manutenção constante, Sistema de segurança 24h Ronda 24h com viatura de empresa de segurança, bicicletário com vestiário masculino e feminino no 1º subsolo. Gerador de emergência para todas as áreas comuns e privativas. Tratamento e reutilização das águas cinzas e pluviais.
Área do Terreno: 3.261,94 m², Área útil: 500 m², Área Total: 1.148 m².
O Brooklin é um bairro nobre da cidade de São Paulo.
Originalmente chamado de Brooklin Paulista, cresceu, sendo separado hoje em:
Brooklin Velho (distrito de Campo Belo)
Brooklin Novo (distrito do Itaim Bibi)
Atualmente é conhecido por ser um dos bairros mais valorizados da cidade, com grandes conjuntos empresariais e uma agitada vida noturna.
História
No final do século XIX a região onde hoje se encontra o bairro era atravessada por uma linha da Companhia Carris de Ferro São Paulo-Santo Amaro, que ligava o centro de São Paulo ao então município de Santo Amaro, seus vagões na época eram puxados por burros. Até então o "bairro", que se chamava 5º desvio, possuía cerca de três casas e uma parada de bonde. A empresa que pertencia ao engenheiro Alberto Kuhlmann faliu em 1900 sendo incorporada pela São Paulo Tramway, Light and Power Company. Treze anos mais tarde a empresa canadense introduziu na linha os bondes elétricos.[1]
Devido à essa mudança houve um interesse imobiliário na região, atraindo investimentos públicos e privados, tornando-se industrial e residencial.
O Brooklin Paulista passou a ser conhecido como bairro em 1922, com a junção natural e quase simultânea de três grandes loteamentos, que acabaram por consolidar o seu território. Um deles, projetado por Júlio Klaunig e Álvaro Rodrigues, abrangia a área de 174 alqueires, da antiga Fazenda Casa Grande, esse localizava-se entre a Avenida Santo Amaro e Marginal do Rio Pinheiros, limitando-se de um lado com Avenida Morumbi e de outro, com as Águas Espraiadas. Um outro, chamado de Jardim das Acácias, lançado por Afonso de Oliveira Santos, situava-se entre a Avenida Morumbi e a Avenida Roque Petroni Júnior. E o terceiro, lançado pela Sociedade Anônima Fábrica Votorantim, confrontava com as avenidas Santo Amaro, Washington Luís, Avenida Vicente Ráo e Águas Espraiadas[1], formando o atual Brooklin Velho.
Quem lhe deu o nome atual foi a Light, em alusão ao distrito do Brooklyn, de Nova York que vem do nome original Breukelen dado pelos holandeses e significava "ponte pequena".[2] Diversas de suas vias possuem nomes de locais dos Estados Unidos da América, tais como: Michigan, Florida, Texas, Miami, K...