Área Industrial à venda com 1 quarto(s) e 1084m² em São Paulo

Cerqueira César, São Paulo - SP | Código AC0005_SALES

  Pronto

A partir de:

R$ 6.800.000 (R$ 6.273 /m2)
Condomínio Solicitar
IPTU Solicitar
  Agende uma visita


Sobre o anunciante

Arbo Imóveis

Arbo Imóveis

CRECI: JO6932

Mais informações

1

dormtório(s)

1084m²

ÁREA

5

vaga(s)

13

sala(s)

Descrição

Galeria Ouro Fino
A Galeria Ouro fino preocupa-se com a segurança e a infraestrutura de seus condôminos: possui espera para Split,
portaria, copa e zeladoria. Com 2 elevadores por torre, é um prédio com 5 pavimentos bastante conhecido em
todo o Brasil. Desde a década de 70 que a Galeria destaca-se na moda. Vários estilistas ali tiveram sua primeira
loja e foram vencedores nas passarelas do São Paulo Fashion Week.
Cerqueira César é um bairro nobre do município de São Paulo, capital do estado de São Paulo. Tem como limites ao noroeste Avenida Rebouças e Rua da Consolação; ao nordeste: Rua Caio Prado, Rua Frei Caneca, Rua Dr. Penaforte Mendes e Rua Herculano de Freitas; ao sudeste a Rua Plínio Figueiredo, a Avenida Nove de Julho e a Alameda Casa Branca; e ao sudoeste a Rua Estados Unidos.
Sua área localizada ao sul da Avenida Paulista costuma frequentemente ser classificada como parte da região dos Jardins. Já a região localizada ao norte da mesma avenida recebe o nome de Baixo Augusta.[2] Está situado em uma das regiões mais altas da cidade, chamada de Espigão da Paulista.

Limita-se com os bairros: Higienópolis, Jardim Paulista, Vila Buarque, República, Jardim América, Bela Vista e Pacaembu.
O bairro surgiu com o nome de Villa América em 1890, do loteamento de propriedades rurais, como: a chácara Água Branca, chácara dos Pinheiros e sítio Rio Verde. Todas pertenciam ao Dr. José Oswald Andrade, pai do escritor paulista Oswald de Andrade.[3].

Horácio Belfort Sabino, também, possuía uma extensa gleba de terra nas extensões do atual bairro de Cerqueira César. Era casado com América Milliet - filha de Afonso Augusto Milliet - razão do nome do bairro vizinho ser Jardim América. Ele construiu, em 1902, sua residência projetada pelo arquiteto Victor Dubugras [4], onde encontra-se, atualmente, o Conjunto Nacional. Coincidentemente seu neto e bisneto de Cesário Cecílio de Assis Coimbra, Horácio Sabino Coimbra - descendente, por seu pai Cesário de Lacerda Coimbra, do Barão de Arary e do Barão de Araras - foi casado na família Cerqueira César, com Maria Yolanda Cerqueira Cesar.
Anos antes houve a inauguração do Parque Trianon e da Avenida Paulista, via destinada a construção de imóveis horizontais de alto-padrão, tendo seu crescimento ligado à evolução da mesma.[3] Assim como Pinheiros e Consolação, bairros vizinhos, tornou-se um tradicional bairro da classe média alta paulistana. Em 1938 tornou-se subdistrito da capital. Seu nome é uma homenagem ao ex-vice-presidente do Estado de São Paulo Dr. José Alves de Cerqueira César.[3]

Após a segunda metade do século XX a região onde se encontra adquire características comerciais, tornando-se o principal centro financeiro da cidade. Esse desenvolvimento levou à verticalização do bairro com a perda de suas características essenciais. Prova dessa mudança foi a construção do Conjunto Nacional e do Museu de Arte de São Paulo, símbolos da nova economia. Com o passar dos ...

Localização

Cerqueira César, São Paulo - SP

Sobre o anunciante

Arbo Imóveis

Arbo Imóveis

CRECI: JO6932

Baixando...